terça-feira, 28 de agosto de 2012

Casamento



No dia 6 de janeiro de 1999, o príncipe anunciou seu noivado com Sophie Rhys-Jones, uma administradora de relações públicas de sua própria firma. O casamento tomou lugar na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, a 19 de junho de 1999. O casamento de Edward e de Sophie representou o fim da tradição de casamentos reais grandes e formais na Abadia de Westminster. O casamento silenciou os rumores de que Edward era homossexual, mas não os eliminou totalmente.

No dia de seu casamento, a Rainha lhe concedeu os títulos Conde de Wessex e Visconde Severn. Mais uma tradição foi quebrada, visto que normalmente os filhos do soberano eram titulados Duques depois de seus casamentos. O título de Wessex era incomum; a última pessoa conhecida como "Conde de Wessex" foi Harold Godwinson, antes de sua ascensão ao trono inglês em 1066. Foi também anunciado naquele momento que o príncipe Edward seria titulado Duque de Edimburgo quando a atual criação desse ducado, detida pelo Príncipe Philip desde 1947, revertesse à coroa.

O Conde e a Condessa de Wessex tiveram uma filha, Lady Louise Windsor, em 8 de novembro de 2003. Eles residem em Bagshot Park, em Surrey, que uma vez foi a residência da família do Duque de Connaught.

Em 2 de julho de 2007, o Palácio de Buckingham anunciou que a Condessa de Wessex estava esperando seu segundo filho, James Windsor, que nasceu em 17 de dezembro de 2007. Como nasceu menino, recebeu o título de Visconde Severn
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário